F1: Wolff admite arrependimento em não ter contratado Verstappen anos atrás


Max Verstappen fez sua estreia na Fórmula 1 em 2015 com apenas 17 anos através da segunda equipe da Red Bull, a Toro Rosso, hoje Alpha Tauri. A equipe austríaca conseguiu oferecer para o holandês uma vaga imediata no grid por conta de ter dois times na competição. 

No entanto, a jornada de Max poderia ter sido ao lado de outra equipe. Em entrevista à ESPN, Toto Wolff revelou que também conversou com Verstappen, mas afirmou que a Mercedes não conseguiu igualar a oferta da Red Bull. 

“Falei com Jos [Verstappen] e Huub Rothengatter [empresário] quando eles vieram ao meu escritório em Brackley e deve ter sido quando Max estava no kart ou no final de seus dias no kart pouco antes da Fórmula 3 ”, contou.

“Então nos falamos novamente quando Max e Jos me visitaram em minha casa em Viena. Passamos algumas horas discutindo seu futuro. Eu me arrependo de ter perdido Max? Certamente, mas não tinha opção naquela época”, continuou. 

“Tínhamos dois pilotos com os quais fiquei extremamente feliz, Nico [Rosberg] e Lewis [Hamilton], e quando Nico saiu, Valtteri [Bottas] era a opção e Max não estava disponível”, explicou o chefe da Mercedes. 

Fonte: f1mania

Anteriores Conab estima produção de grãos em 315,8 milhões de toneladas
Próxima Brasil ressurge como grande parceiro da China e vira 'peça-chave' no Mercosul, diz analista