Após a vitória no GP da Áustria de Fórmula 1, George Russell busca outro triunfo neste domingo, largando da pole position no GP da Inglaterra. Com a primeira fila sendo da Mercedes, o chefe da equipe Toto Wolff destacou o clima como fator importante para o bom desempenho de sua equipe.
Essa é a primeira vez que a Mercedes conquista a primeira fila em uma sessão de classificação desde 2022, quando Russell venceu sua primeira corrida de F1 no GP de São Paulo.
“Faz tempo”, disse Wolff à F1TV. “Na verdade, não sabemos ao certo quanto tempo. Acho que talvez no Brasil em 2022. Mas isso não importa.”
Wolff também destacou a importância de ter os pilotos na primeira fila em sua corrida de casa. “Passamos por um período difícil no início da temporada, mas estamos recuperando o desempenho. Agora conquistamos a primeira fila aqui em Silverstone, uma pista importante para nós. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Certamente a temperatura está a nosso favor, mas amanhã veremos”, disse ele, antes de afirmar que a equipe ainda busca melhorias: “Também traremos novidades para Budapeste e Spa.”
Apesar do começo de temporada desafiador, a Mercedes demonstrou uma evolução significativa, com Russell conquistando a pole position no Canadá e a vitória na Áustria. No entanto, o chefe da equipe credita o sucesso deste sábado ao clima: “Acredito que encontramos o ponto ideal para os pneus hoje. Além disso, temos uma temperatura externa de 14 graus. É um carro britânico, talvez seja por isso que funcione bem nessas condições. Quando está quente, nem tanto. Mas também mostramos um ritmo decente na Áustria, que nunca foi a nossa melhor pista. Então, acho que estamos em uma boa trajetória. Mas as melhorias nunca são lineares”, afirmou sorrindo.
“Tivemos mudanças de clima o tempo todo, e fomos bem competitivos sempre que importava. A pilotagem dos meninos também esteve muito boa”, concluiu o austríaco.
Fonte: f1mania