Toto Wolff espera que Nyck de Vries corra pela Red Bull no futuro. Curiosamente, o chefe de equipe da Mercedes realmente considera isso um bom desafio.
De Vries se despede da marca alemã após três anos como júnior da Mercedes, além de ter sido campeão na Fórmula E com a equipe, para mudar para a AlphaTauri. Dentro do programa da Red Bull, De Vries finalmente terá sua chance na Fórmula 1, depois seu título na Fórmula 2 e na Fórmula E.
Na temporada 2019-2020, De Vries competiu pela primeira vez com a Mercedes na FE, antes de também ser contratado pela equipe de F1 como piloto de testes na temporada 2020. Essa interação também continuou em 2021 e 2022. Após seu título na Fórmula E em 2021, De Vries parecia ter uma boa chance com a Williams na F1, mas a equipe de Grove acabou escolhendo Alexander Albon.
Com a Mercedes saindo da Fórmula E e as portas da F1 parecendo estar fechando, De Vries já havia focado em outras categorias para 2023, até que de repente surgiu uma oportunidade na Williams para substituir Alex Albon, que teve uma crise de apendicite, no final de semana do GP da Itália em 2022, onde De Vries impressionou a todos com seu ótimo P9, na primeira participação em um GP de F1. O holandês impressionou tanto, que Helmut Marko e a Red Bull, levaram De Vries para a AlphaTauri na temporada 2023.
Wolff não se importa com a situação. Se De Vries tiver uma chance na Red Bull, o chefe da equipe Mercedes só pode ficar satisfeito. “Eu pensei sobre isso. Espero que ele fique lá, e espero que ele tenha sucesso na AlphaTauri. Espero que ele seja bom o suficiente para conseguir uma vaga na Red Bull um dia, porque ele merece isso. E então nós encaramos isso como esportistas”, acrescentou Wolff, falando ao SwiatWyscigow.pl.