F1: Wolff aconselha McLaren após controvérsia na Hungria: “Só aprendemos com as nossas experiências”


McLaren fez sua primeira dobradinha desde 2021, mas não antes de gerar um clima controverso entre seus pilotos. Toto Wolff, que já ganhou oito títulos com a Mercedes, comentou sobre a situação da McLaren na Hungria. 

“Acho que você só pode gerenciar essas situações quando eventualmente se depara com elas,” começou Wolff; “Você se vê exposto. Foi a primeira vez que isso aconteceu com eles. Nós só aprendemos com nossas experiências”.

“Como gerenciamos uma situação onde dois pilotos podem vencer na mesma equipe. E você quer acumular os pontos sem abrir mão do campeonato de pilotos. Tenho certeza de que eles vão se sentar e elaborar o que nós fizemos na época. As primeiras regras de engajamento. Não queríamos mais chamá-las de regras. Dizíamos que era intenção de corrida”.

“Não tenho dúvidas de que Andrea [Stella] e Zak [Brown] têm uma liderança muito forte. É sobre definir esse quadro. O que acontece em cada uma dessas possíveis situações.”

O chefe de equipe da Mercedes lembrou da corrida na Hungria de 2017, quando Lewis Hamilton teve que devolver sua posição para Valtteri Bottas na última volta: “Lembre-se que em Hungaroring tivemos a mesma situação com Hamilton e Bottas. Mantivemos nossos valores. Embora Lewis naquela fase estivesse no campeonato, fizemos isso. E acho que é isso que a McLaren decidiu fazer hoje. Fazer a coisa certa. Obviamente, agora eles vão discutir com os pilotos e decidir o que fazer a seguir.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Orçamento militar da Polônia será o maior da história em 2025, diz ministro da Defesa do país
Próxima Escola de Governo está com inscrições abertas para capacitação em Gestão de Documentos e SigaDoc