O retorno de Nico Hulkenberg gerou bastante tumulto na Fórmula 1, já que o alemão estava três anos afastado do grid como piloto titular e também pelo retrospecto de mais de 180 provas sem nenhum pódio na carreira.
No entanto, ao lado da Haas, o alemão tem apresentado bom desempenho. Avançou ao Q3 em duas ocasiões das três provas disputadas até agora e na última etapa, na Austrália, concluiu em sétimo a corrida caótica.
Peter Windsor, ex-gerente da Ferrari e Williams e hoje jornalista, acredita que Hulkenberg seria um ótimo segundo piloto para equipes maiores, como a Red Bull.
“Nico Hulkenberg, eu pensei, pilotagem excelente. Ele parou bem no final [Nico precisou parar o carro logo após a linha de chegada], mas que avanço. Sabemos que Kevin Magnussen é muito bom, mas ele o ofuscou o dia todo e Nico foi excelente”, disse Windsor em seu canal no YouTube.
“Quero dizer, o que Nico faria no segundo assento da Red Bull como ala de Max Verstappen? Se você fala sobre o piloto perfeito [número dois], você tem que adicioná-lo à lista com Valtteri Bottas, potencialmente Carlos Sainz e certamente Sergio Pérez”, afirmou o britânico.
No passado, Hulkenberg foi cogitado pela Red Bull. Em 2019, a opção era ter Nico no lugar de Pierre Gasly, contudo, o fato de contratar um piloto fora de sua academia foi uma das barreiras na época.
Fonte: f1mania