A Williams tem um problema inesperado para o GP da Itália devido a uma apendicite de Alexander Albon, que foi anunciada hoje. Com isso, Nicky de Vries vai correr ao lado de Nicholas Latifi no resto do final de semana. Falando antes do anúncio do problema de Albon, o chefe de desempenho e os pilotos titulares da equipe comentaram os treinos livres de sexta-feira.
Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi uma sexta-feira bastante típica de Monza, com os pilotos se acostumando com a baixa força aerodinâmica e as novas áreas de asfalto. Ao mesmo tempo, estamos experimentando opções de asa traseira e gerenciamento de pneus. No geral, fizemos progressos razoáveis ao longo da sexta-feira e, embora haja muito o que fazer, ambos os pilotos têm uma boa base para construir seu desempenho na qualificação. Sabemos que há várias penalidades no grid a serem aplicadas após a qualificação e precisamos entender as implicações disso. Felizmente, o clima parece bom para sábado e domingo e assim podemos concentrar nossos esforços em outros lugares e aproveitar o que aprendemos”, concluiu.
Albon: “Não foi ruim na sexta-feira e sinto que estamos na briga. Definitivamente está perto, então precisamos ter certeza de maximizar tudo para a qualificação. Em última análise, sabemos em que direção precisamos ir e, com o ritmo de longo prazo, precisamos ter certeza de que estamos no controle dos pneus, mas estou feliz”, acrescentou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Latifi: “Um começo complicado para o fim de semana na sexta-feira. Parece bem diferente quando comparado a Zandvoort, com todos trazendo suas configurações de downforce mais baixas. Ainda há algum tempo para encontrar do meu lado. Demos um bom passo no TL2, mas ainda há mais por vir para a qualificação”, concluiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });