F1: Williams tem desempenho muito diferente entre seus dois pilotos


A equipe Williams teve seus dois pilotos com desempenhos muito diferentes mais uma vez hoje. Na qualificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, Alexander Albon conseguiu o P10, enquanto Logan Sargeant ficou apenas com o P18.

Dave Robson, chefe de desempenho: “A qualificação no Red Bull Ring é sempre complicada devido à pista ser curta e rápida, e os pilotos forçarem muito os limites da pista. Não fomos perfeitos, mas quando importava, fizemos um bom trabalho, mantivemos as voltas limpas e conseguimos uma posição decente no grid como resultado. Logan teve a infelicidade de não conseguir encontrar o tempo de que precisava para escapar de uma sessão de Q1 muito apertada. Sua melhora em relação ao TL1 foi extremamente boa, e teria sido bom para ele ter mais algumas tentativas no Q2. Alex foi muito bom hoje, manteve tudo limpo quando precisou e levou as coisas ao limite no Q3, quando tinha pouco a perder. É uma pena que ele tenha tido excluído o tempo da volta final, mas foi bom o suficiente para o P10, e ele se colocou em uma boa posição para o GP de domingo. O pelotão intermediário está incrivelmente apertado com vários pilotos capazes de definir o mesmo tempo de volta. Voltaremos a repetir a qualificação amanhã, embora com um formato ligeiramente diferente. Como as outras equipes, vamos ver como podemos fazer as coisas melhor, apesar dos carros estarem no Parque Fechado. Além disso, o clima pode influenciar amanhã, o que pode ser a oportunidade que precisamos para ter um bom resultado na corrida sprint de sábado”, concluiu.

Albon: “Estou me sentindo confortável com o resultado que entregamos hoje na qualificação, pois, apesar dos limites da pista, teríamos terminado em 10º de qualquer maneira. Passamos para o Q3 por causa de alguns outros pilotos sofrendo com os limites da pista, então P10 foi definitivamente o melhor que pudemos fazer. As atualizações estão funcionando, mas acho que tivemos um ritmo um pouco mais bruto no Canadá do que aqui. Temos alguns carros rápidos na frente e atrás de nós no domingo, então vamos ver como nos saímos”, acrescentou.

Sargeant: “Estou genuinamente muito feliz com a minha volta. Eu estava perdendo um pouco esta manhã no treino livre e sabia que tinha um bom pedaço para encontrar, mas senti que estava chegando lá. Encontrei a maior parte do tempo da volta nos setores 1 e 2. Lutei um pouco para julgar as duas últimas curvas com limites de pista. Obviamente não querendo perder minha volta. Amanhã é outro bom dia para continuar aprendendo. Parece que será molhado, então mais algum tempo nessas condições seria bom para mim. O grid está brutalmente próximo e eu só preciso ser um pouco melhor”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho
Próxima Polícia Civil identifica casal envolvido em tentativa de homicídio em Tangará da Serra