F1: Williams satisfeita com P11 de Albon na Bélgica


A equipe Williams ficou satisfeita com o P11 de Alex Albon na sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1, mas por outro lado, Logan Sargeant terminou apenas em P19.

Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “O clima ditou a sessão de classificação hoje. A pista continuou muito molhada para pneus macios, no entanto, foi muito difícil decidir quando entrar e trocar para um novo conjunto de intermediários. Com Logan, perdemos a posição certa na pista no final do Q1 e tivemos que abandonar nossa última volta rápida, da qual precisávamos para entrar no Q2. Alex entrou no Q2 com uma boa volta e perdeu o Q3 por alguns milissegundos, mas estamos felizes com o P11 depois de uma sessão de classificação tão complicada. Amanhã estará seco, então a corrida será uma história completamente diferente de hoje, mas estamos prontos para lutar por pontos”, concluiu.

Albon: “Foi muito divertido hoje com as condições tornando tudo um pouco mais complicado, mas foi uma alegria de pilotar, mesmo tentando fazer os pneus traseiros sobreviverem na Eau Rouge, e cada volta estava forçando os limites. Embora estivéssemos a três milissegundos do Q3, ainda estou feliz com o comportamento do carro, e devido às penalidades, começaremos em P10 de qualquer maneira. Fizemos muitas mudanças em nosso carro do TL3 para a sessão de classificação, no entanto, por causa da chuva, não temos 100% de certeza de como essas mudanças funcionaram, mas tentaremos ter um bom dia amanhã e lutar por pontos”, acrescentou.

Sargeant: “É sempre complicado em Spa e nunca é fácil nessas condições quando a pista está secando. Muito disso se resume à última volta e não conseguimos uma porque não nos colocamos na posição certa. Então o que poderia ter sido, ninguém sabe, mas não tenho certeza se tivemos ritmo hoje, mas vamos de novo amanhã”, finalizou o norte-americano.

Fonte: f1mania

Anteriores Novo caso de malária confirmado em navio fundeado no Porto de Santos
Próxima PSDB-Cidadania reúnem pré-candidatos e definem apoio a Botelho em Cuiabá