F1: Williams satisfeita com desempenho em Interlagos


A Williams considerou que teve uma sessão de TL1 produtiva no seco, mas muitos dos dados conseguidos, não serviram para a pista molhada da qualificação, mas mesmo assim, a equipe acredita que seus pilotos Alex Albon e Nicholas Latifi tiveram bons desempenhos, e Albon passar para o Q2 foi um bom resultado.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Depois de uma sessão produtiva de TL1 no seco, fomos direto para a qualificação no molhado. As condições no Q1 foram complicadas, com a pista pronta para pneus slicks antes do final da sessão, mas o momento da troca dos intermediários foi fundamental. Nós acertamos isso, mas foi complicado durante as primeiras voltas no slick. Ambos os pilotos tiveram várias boas oportunidades para fazer uma boa volta, e Alex conseguiu aproveitá-las ao máximo para passar para o Q2. Nicholas acabou perdendo um lugar no Q2, apesar de ter feito um bom trabalho nas condições difíceis. Estávamos esperando mais chuva antes do final da qualificação e tentamos cronometrar a última volta no Q2 o mais tarde possível. Frustrantemente, Alex não conseguiu entrar no Q3, o que foi uma pena, pois a Haas mostrou que era uma boa oportunidade hoje. Parabéns a eles pela excelente pole position. Agora mudamos o foco para o TL2 e a corrida sprint. Vamos preparar o carro de Alex para Logan (Sargeant) no TL2 e depois veremos o que podemos fazer na sprint. Com mais clima tropical pelo resto do fim de semana, muita coisa ainda pode acontecer e estaremos prontos para aproveitar ao máximo todas as oportunidades”, concluiu.

Albon: “O que faz nossos pneus funcionarem é diferente da maioria das equipes, então estávamos realmente fazendo nossas próprias coisas hoje. Fizemos um trabalho muito bom com o P11 e em uma pista como essa não é fácil e estava muito perto. Estávamos apenas alguns décimos atrás do P5, então estou muito orgulhoso e acho que fizemos um ótimo trabalho. Esperamos que isso nos prepare para o resto do final de semana, mas veremos o que podemos fazer amanhã”, acrescentou.

Latifi: “Nessas condições, ficou bem claro decidir quando sair dos pneus intermediários e mudar para slicks. Então foi complicado tentar julgar as condições e tentamos construir o ritmo e conseguir a volta certa no final, e acho que fui um dos primeiros carros a mudar para slicks. Foi frustrante, pois você espera poder fazer um pouco de diferença, mas também tivemos alguns problemas durante a sessão e, sem isso, acho que havia espaço para um pouco mais”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1 IN LOCO – Fittipaldi diz que pole de Magnussen é resultado de “trabalho duro e esforço” da Haas
Próxima Hamilton lamenta P8 na qualificação: ‘Perdemos a temperatura dos pneus e não tínhamos aderência’