F1: Williams quer esperar, “se De Vries fizer uma escolha antes disso, que assim seja”


0001172397_hires_0gj9pq90haxibl0iccx340kq7klc

A Williams anunciou recentemente que não renovará o contrato de Nicholas Latifi para 2023, assim, a equipe britânica possui uma vaga remanescente ao lado de Alex Albon. Eles possuem uma grande lista de possíveis opções para a vaga, e o chefe da equipe, Jost Capito, disse que ainda podem levar dois meses para decidir quem será o companheiro de equipe do tailandês em 2023.

Em entrevista ao N-TV Indeed, Capito disse que quer esperar pelo GP de Abu Dhabi, o último da temporada de 2022. Isso porque, uma de suas opções é Lorgan Sargeant, piloto de F2 e júnior da academia de pilotos da Williams, e ele gostaria de ver se o piloto americano irá juntas os pontos necessários para a superlicença. Para isso, Sargeant precisa terminar entre os quatro primeiros na classificação do mundial de pilotos da F2. Atualmente ele está em quarto lugar, porém sua diferença para o sétimo lugar, Liam Lawson, por exemplo, é de apenas 12 pontos.

“Provavelmente será decidido para nós depois da temporada. Acho que será logo depois de Abu Dhabi ou uma ou duas semanas depois disso.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além de Sargeant, outra opção da equipe é Mick Schumacher. O alemão, que atualmente corre pela Haas, ainda não possui renovação de seu contrato, com o chefe da equipe, Guenther Steiner, dizendo que as chances de uma renovação são de 50%. No entanto, Jost vê potencial em Schumacher.

“Mick também é uma opção, ele merece ficar na F1. Se isso acontecer, veremos, mas ele é definitivamente uma opção para nós.”

Outro piloto na lista de opções da Williams é Nyck De Vries. Após a corrida em Monza, em que o holandês substituiu Alex Albon, ele se tornou interesse de muitas equipes. O atual reserva da Mercedes além de fazer uma performance excelente e pontuar em sua estreia na F1, é campeão de F2 e FE. Mas agora, para a equipe britânica, não é tão fácil ter De Vries em seu time, pois ele passou a ser opção de várias equipes, e há rumores de que ele pilotará no lugar de Pierre Gasly na AlphaTauri em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Isso não depende apenas de nós, o interesse de outras equipes em Nyck é relativamente alto. Temos que ver o que ele decide. Não podemos e não vamos decidir agora. Se ele escolher outro time antes disso, que assim seja.”

Um piloto que tem seu nome frequentemente ligado à F1 é Nico Hulkenberg. Existem rumores de que a Haas estaria interessada em trazer o alemão para sua equipe o dando a oportunidade de retornar oficialmente à categoria. Atualmente, Hulkenberg é piloto reserva da Aston Martin. No entanto, Capito afirma que ele não é uma opção para a Williams e que não há contato com ele no momento.

Anteriores Ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati declara apoio a Lula
Próxima Fiocruz de Brasília testa transporte de material biológico por drone