F1: Williams nega rumores de parceria com a Porsche


A Williams negou que a Porsche irá assumir a tradicional equipe de Fórmula 1. A montadora alemã criou rumores na manhã desta segunda-feira ao falar sobre um anúncio, que talvez fosse relacionado à Williams, mas segundo a equipe britânica, isso não é verdade.

Desde que a Audi anunciou que fará parceria com a Sauber F1, um anúncio da Porsche é aguardado em relação à sua possível entrada na F1. A marca também quer estar na Fórmula a partir de 2026 e já conversou com a Red Bull Racing, mas as negociações fracassaram.

Com a notícia sobre um comunicado que deve ser feito pela Porsche, passou a ser bastante cogitado que isso teria relação com a Williams, no entanto, a equipe britânica afirmou que está feliz com sua parceria com a Mercedes e, portanto, não há nada em relação à Porsche.

“Os rumores de que a Williams Racing está à venda são inverídicos”, afirmou a assessoria de imprensa da Williams ao GPblog. “Estamos abertos a qualquer discussão sobre o fornecimento de motores com os fabricantes a partir de 2026, quando os novos regulamentos entrarem em vigor. Estamos felizes com nosso relacionamento com a Mercedes e agradecemos todos os seus esforços”, encerra o comunicado.

Esses rumores sobre uma possível parceria entre a Williams a Porsche, ou até mesmo a venda da equipe para a fabricante alemã, não são recentes, e nem começaram agora, porém, pelo que a própria equipe afirma, pelo menos por enquanto não deve ocorrer nada neste sentido.

 

Anteriores F1: Ex-piloto afirma que Haas deveria ter permanecido com Schumacher
Próxima F1: Porsche nega anúncio relacionado à Fórmula 1