F1: Williams não definiu piloto reserva para temporada 2023


Para a temporada 2023 da Fórmula 1, praticamente todas as posições para pilotos, titulares e reservas, já foram definidas. A Williams (assim como a Alpine) ainda não anunciou oficialmente quem poderá pilotar em caso de algum problema com Alex Albon ou Logan Sargeant. Jamie Chadwick esteve presente na última segunda-feira durante a apresentação da pintura do carro 2023. A piloto britânica, que não possui superlicença, já foi anunciada como piloto de testes. Seu trabalho será principalmente no simulador. Ela nunca pilotou um carro de F1 em treinos livres durante um final de semana de GP, embora estivesse ao volante durante as sessões de teste em carros mais antigos da Williams.

A Williams tem em sua própria Academia de pilotos. Zak O’ Sullivan, que inicia sua segunda temporada na Fórmula 3, é um dos jovens participantes. Oliver Gray também vai correr nesta categoria, mas pela primeira vez em 2023. O último piloto da Academia, é Franco Colapinto. Apontado como um grande talento, ele também disputará a Fórmula 3. Nenhum dos três possui superlicença.

O GPblog perguntou a Williams quem será o piloto de testes da equipe em 2023: “Temos um pool de jovens pilotos talentosos aos quais temos acesso, caso seja necessário”, informou a equipe. Com a palavra ‘acesso’, a Williams parece estar se referindo que outras equipes podem ser solicitadas a compartilhar seus pilotos, tornando a Mercedes a equipe mais óbvia para isso, por ser a fornecedora de motores.

Na temporada passada, isso já aconteceu, com a Williams pedindo ajuda da Mercedes, quando Albon teve uma crise de apendicite no sábado de manhã do final de semana do GP da Itália. Nyck de Vries, então piloto reserva da Mercedes, foi chamado para substituir Albon, e acabou tendo um excelente resultado em P9 no circuito de Monza, o que garantiu sua contratação como piloto titular pela AlphaTauri em 2023.

Este ano, Mick Schumacher é o piloto reserva da Mercedes, e também foi anunciado posteriormente como reserva da McLaren. Dessa forma, parece que a Williams também terá ‘acesso’ ao piloto reserva da Mercedes em caso de necessidade.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Audi já trabalha na unidade de potência para 2026
Próxima