F1: Williams gostou do próprio desempenho no Hungaroring


A equipe Williams esperava um resultado um pouco mais forte no GP da Hungria de Fórmula 1, pois tinha como objetivo marcar alguns pontos, porém Alex Albon terminou em P11 e Logan Sargeant abandonou a poucas voltas do final da corrida.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Hoje foi emocionante e os dois pilotos conseguiram uma recuperação muito forte em relação a ontem. Ambos seguiram estratégias agressivas que nos permitiram estar no ataque e, embora tenha sido um stint difícil, ambos lidaram muito bem com isso e mostraram bom ritmo enquanto também gerenciavam seus pneus. Apesar de não termos marcado nenhum ponto, Alex terminando em 11º lugar foi um resultado muito forte em um circuito que esperávamos não ser ideal para o FW45. Mantivemos o 7º lugar no campeonato de construtores e conquistamos outro 11º lugar no processo. Foi uma pena que Logan não tenha terminado a corrida, mas com uma rodada algumas voltas antes do final, optamos por retirar o carro em vez de arriscar mais danos. Até aquele momento, ele estava tendo outro dia forte e pode continuar em boa forma em Spa. Agora vamos para Spa para a corrida final antes das férias. É mais um evento com corrida sprint, que será muito interessante dado o clima e a natureza geral de Spa. O carro terá uma configuração bem diferente da deste fim de semana e esperamos que, como resultado, funcione bem na Bélgica”, concluiu.

Albon: “P11 é um resultado bastante surpreendente. Foi uma corrida bastante defensiva que gostamos de fazer. Conseguimos a posição na pista e estávamos bem. Entramos neste circuito sabendo que não seria adequado para nós e nos qualificamos onde estava o ritmo do carro. O ar limpo é muito importante por aqui, e embora eu tenha parado cedo, uma vez que estava com ar limpo, tive muitas voltas para colocar o pneu lentamente na janela certa, então, quando saí e superei alguns carros, ainda tinha alguma aderência e consegui controlá-los atrás de mim. Terminar em 11º e quase chegar ao Q2 ontem, é um sinal muito bom, então se pudermos corrigir esses problemas, estaremos em uma boa posição em vários circuitos”, acrescentou.

Sargeant: “Honestamente, fiquei muito feliz com o andamento da corrida. Acho que tivemos um pouco de falta de sorte com a estratégia. Tivemos um primeiro pitstop lento que nos custou bastante, mas no geral, o ritmo foi muito bom considerando que é uma pista que deveria ter sido muito ruim para nós. O fato de Alex ter quase pontuado, deve nos dar um bom apetite para Spa, onde devemos ser muito fortes”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Brown defende decisão da McLaren em controversa estratégia de pitstop no GP da Hungria
Próxima F1: Mesmo fora do pódio, Wolff vê Mercedes como segunda força no HP da Hungria