F1: Williams ficou com sentimentos mistos na qualificação em Miami


A Williams teve sentimentos mistos na qualificação para o GP de Miami de Fórmula 1, com Alex Albon ficando em um bom P11, enquanto Logan Sargeant ficou apenas em P20.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Embora as condições climáticas estivessem estáveis hoje (sábado), ainda foi um dia complicado, com as duas sessões sendo difíceis. Ainda houve muita variação entre as equipes sobre como tirar o melhor proveito dos pneus. Tivemos uma sessão produtiva no TL3 e fomos capazes de tirar algumas conclusões sobre as mudanças que fizemos. Alex estava feliz com seu carro, mas Logan ainda estava tendo alguns problemas. Outras mudanças foram feitas e os dois pilotos entraram no Q1 em boa forma. Alex fez um bom trabalho no Q1, e com a ajuda de sua equipe, ele estava em um bom lugar na pista ao longo da sessão. Logan também estava em uma boa posição, mas um pequeno erro em sua primeira volta cronometrada o colocou para trás”, concluiu.

Albon: “Acho que maximizamos tudo na qualificação e estamos em uma boa posição para a corrida. Às vezes você fica chateado porque está muito perto do Q3, mas então você precisa se lembrar, que ainda é um bom trabalho. Estou feliz com a volta que fiz, e fizemos o que era certo para o nosso carro. Realmente precisamos de uma volta limpa para colocar os pneus em um bom lugar, e é por isso que tendemos a fazer um pouco melhor no sábado do que em outras equipes. É um grande desconhecido o que os pneus farão na corrida, mas, com o início em P11, espero que possamos transformar isso em algo bom amanhã””, acrescentou.

Sargeant: “Demos um bom passo do TL3 para a qualificação e tivemos o carro em um bom lugar. Eu tinha os dois décimos precisava avançar para o Q2. Eu precisava fazer isso na primeira volta rápida, mas fiz isso na segunda. Está extremamente apertado, mas vamos levar os pontos positivos que devem nos deixar em um lugar melhor para a corrida. Olhando para amanhã, tentaremos ser oportunistas e aproveitar ao máximo”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Tost demite engenheiro da AlphaTauri em quem não confiava
Próxima F1: “Estamos felizes com resultado na qualificação”, diz diretor da Alpine