F1: Williams faz contratações de peso na tentativa de reerguer a equipe


A Williams anunciou a contratação de quase 30 novos funcionários que vieram de equipes rivais na F1, incluindo o ex-Diretor Técnico da Alpine, Matt Harman. 

Harman deixou a Alpine no início do ano, e ele se junta a Williams como Diretor de Design. O ex-Diretor Técnico também já trabalhou na Mercedes, onde trabalhou e fez parte do esforço para as unidades de potência que ajudaram Lewis Hamilton a conquistar seu título na McLaren em 2008, e depois Jenson Button, um ano depois. 

Outro novo integrante da equipe é Juan Molina, que contribuiu para alguns campeonatos da Red Bull e também foi Aerodinamicista Principal na Haas. Com sua bagagem, Molina assumirá a posição de Chefe de Aerodinâmica da Williams.

Steve Winstanley, que tem 22 anos de experiência na F1, será Chefe de Engenharia, Compostos e Estruturas. Richard Frith é ex-Chefe de Performance na Alpine, e trabalhará na Williams como Chefe de Sistemas de Performance.

Além destes, a Williams também contratou profissionais da Mercedes, Ferrari, Red Bull e Alpine. A equipe também contratou Sorin Cheran, de fora da F1, que liderará as iniciativas de Inteligência Artificial na Williams.

As caras novas da equipe fazem parte de um projeto para fazer com que a equipe se reerga e volte a vencer na F1. 

“Estou encantado em receber essas seis pessoas incríveis na Williams,” afirmou James Vowles, chefe da equipe. “Estamos em uma missão para lutar nosso caminho de volta ao topo e ser capaz de atrair talentos experientes e vencedores de campeonatos de outras equipes demonstra uma enorme crença na jornada que estamos trilhando”.

“A Williams está investindo no que é necessário para vencer, e este é apenas o começo, pois nos preparamos para receber mais novos rostos de toda a grade nos próximos meses.”

Fonte: f1mania

Anteriores OMS alerta para variante mais perigosa de mpox
Próxima Ricardo Nunes recua em projeto de multa para doação de alimentos em São Paulo