O chefe da equipe Williams, James Vowles, anunciou que sua equipe transferiu totalmente o foco de desenvolvimento para seu carro de 2024.
Enquanto algumas equipes, como Haas e Aston Martin, continuam comprometidas em entregar atualizações para seus carros de 2023, Vowles afirmou que a Williams está olhando mais para o futuro.
“O carro que temos agora é o que é. Diferentemente da Haas, que é um adversário forte, não temos mais nada vindo para o restante do ano, então temos que tentar buscar os pontos que estarão disponíveis para nós quando forem possíveis”, disse Vowles. “O foco, e não apenas agora, mas na verdade já há algum tempo, tem sido em 2024, e parte do foco também está em 2025 e 2026.”
A Williams está atualmente envolvida em uma luta com Haas, Alfa Romeo e AlphaTauri na parte inferior do Campeonato de Construtores da Fórmula 1, mas Vowles observou que uma visão a longo prazo, às vezes significa dar um passo atrás para dar dois passos à frente.
“No momento, estamos em uma luta acirrada pelo décimo, nono, oitavo, sétimo lugar. Quero que a equipe esteja em uma luta acirrada por posições acima disso, e você não pode fazer isso continuamente desenvolvendo o que tem no momento”, disse Vowles.
“Você faz isso pensando no futuro, e isso terá um custo associado, potencialmente até mesmo retrocedendo por um ano, mas para avançar novamente no futuro”, encerrou Vowles.
Fonte: f1mania