A Williams saiu de Monza com sensações mistas após o GP da Itália de Fórmula 1. Alex Albon conquistou a 7ª posição, enquanto Carlos Sainz terminou em 11º após se envolver em uma colisão com Oliver Bearman da Haas.
Albon elogiou a estratégia da equipe e o desempenho do carro: “Hoje tivemos uma estratégia fantástica e um ótimo ritmo de carro. Honestamente, parecia que seria uma corrida difícil, mas como fomos o primeiro carro a usar pneus duros, a prova acabou sendo bastante confortável. O carro estava agradável de pilotar e muito rápido. Diria que foi um dos domingos com melhor equilíbrio que tive o ano todo. Em muitos momentos da corrida, fomos tão rápidos quanto as equipes do topo, então foi uma grande recuperação após uma sessão de classificação complicada”, afirmou o tailandês-britânico.
Sainz, por sua vez, lamentou o incidente que comprometeu sua corrida: “Dia difícil hoje. Fomos o último carro a largar com pneus médios, então não tínhamos muitas opções de estratégia. Prolonguei bastante o primeiro stint antes de trocar para os duros, construímos um bom delta de pneus e estávamos fazendo um ótimo retorno até o incidente com o Ollie. Com o carro danificado, não havia como recuperar mais posições. É duro perder pontos e digerir outra corrida assim, mas a velocidade está lá e vamos fazer o possível para reagir em Baku”, disse ele.

O chefe da equipe, James Vowles, destacou a importância do resultado de Albon e a união do time diante das dificuldades: “Ótimo resultado de Alex com o P7 e alguns pontos importantes contra nossos concorrentes em um campeonato que é muito disputado. Tivemos um carro muito rápido hoje, e isso mostra que precisamos acertar a sessão de classificação, pois ainda não estamos perfeitos, e em um grid tão apertado, isso faz enorme diferença. Alex fez uma corrida impecável com os pneus duros. Jogamos o jogo de equipe com Carlos, deixando-o passar porque ele estava mais rápido naquele momento e esperávamos que puxasse o Alex. Carlos também pilotou muito bem, mas o acidente com Bearman custou um resultado com pontos. Ele ficará frustrado, mas em momentos como este, nos unimos e melhoramos como equipe. Voltaremos a lutar em Baku”, completou.
Fonte: f1mania