F1: Williams busca otimizar desempenho após dia misto no GP da Hungria


A equipe Williams está analisando os dados obtidos no primeiro dia do Grande Prêmio da Hungria, um dia marcado por condições mistas de pista. Enquanto o treino livre 1 (TL1) começou seco, a chuva apareceu nos primeiros minutos e uma interrupção por bandeira vermelha resultou em nenhum piloto registrando tempo em condições secas.

Ambos os pilotos, Alex Albon e Logan Sargeant, conseguiram completar algumas voltas ao final da sessão com pneus intermediários, com Albon terminando em 9º e Sargeant em 13º. Felizmente, o pior do tempo ruim se dissipou bem antes do início do TL2, oferecendo a todos uma rodada seca significativa.

A Williams conseguiu registrar 62 voltas entre ambos os pilotos, experimentando tanto os compostos macios quanto médios. Albon cravou seu melhor tempo de 1:18.377, colocando-o em 13º, enquanto Sargeant fez 1:18.836, o que o colocou em 17º.

“O carro está em uma janela decente, mas há muito o que encontrar antes de amanhã e muito trabalho a ser feito durante a noite”, disse Logan, destacando o trabalho necessário para melhorar o desempenho no sábado.

O chefe de desempenho do veículo, Dave Robson, está amplamente satisfeito com o primeiro dia da equipe Williams na pista do Hungaroring. “Embora o TL1 tenha sido interrompido por alguma chuva e bandeiras vermelhas, tivemos um dia decente”, disse ele.

No entanto, Robson alerta que, embora o carro esteja muito melhor do que no ano passado, o Hungaroring ainda não se adapta aos pontos fortes naturais do FW45 da Williams. Com isso, a equipe focará em aproveitar o novo formato de qualificação para alcançar um bom resultado no sábado e, assim, aumentar as chances de uma forte atuação na corrida de domingo.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mercedes atribui desempenho na Hungria a tática copiada da Red Bull
Próxima F1: Qual o horário da qualificação deste sábado no GP da Hungria? Saiba aqui