F1: Williams anuncia várias contratações para área técnica


A Williams vem dando vários indícios que quer brigar por resultados melhores na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (27), a equipe anunciou a contratação de cinco figuras-chave para a área técnica, além de um novo chefe de informação e análise. A movimentação faz parte de uma ‘grande campanha de recrutamento’, como a própria Williams classificou, para reconquistar um lugar entre as principais equipes do grid.

Uma grande ambição do chefe da equipe, James Vowles, vem mudando a cara da Williams, atualmente na modesta nona posição do campeonato de construtores, com apenas dois pontos marcados. Mesmo com o desempenho atual, Vowles conseguiu renovar o contrato de Alex Albon até 2027 e atraiu o interesse de Carlos Sainz, que vai deixar a Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano. O espanhol ainda não definiu seu futuro, mas continua no radar da Williams.

O comunicado oficial da equipe destaca a chegada de ‘cinco líderes técnicos altamente experientes da Fórmula 1 e um excepcional novo Chefe de Informação e Análise’. Matt Harman, ex-diretor técnico da Alpine e com passagens por Renault e Mercedes, será o novo diretor de design da Williams.

Mais um nome importante é o de Fabrice Moncade, ex-chefe de análise de performance da Ferrari. Moncade foi pioneiro na simulação de voltas na F1 moderna e ajudou no desenvolvimento de dois carros campeões na Mercedes.

Juan Molina, ex-aerodinamicista principal da Haas e tricampeão com a Red Bull, chega para ser o novo chefe de aerodinâmica. Steve Winstanley, com 22 anos de experiência na F1, a maior parte na Red Bull, assume a chefia de estruturas. Richard Frith, ex-chefe de performance da Alpine, se junta à Williams em 2025 para liderar os sistemas de performance.

Além desses reforços de peso, a Williams anunciou a contratação de mais 21 profissionais de equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull ao longo do ano.

James Vowles, que comanda a nova era da Williams, afirmou: “Estamos em uma missão para lutar pela ponta do grid novamente. Atrair talentos experientes e campeões de outras equipes, demonstra a grande confiança na jornada que estamos percorrendo. A Williams está investindo no que é preciso para vencer, e esse é apenas o começo, já que nos preparamos para receber mais caras novas vindas de todo o grid nos próximos meses”, finalizou o chefe da equipe britânica.

Fonte: f1mania

Anteriores Inscrição para 1ª etapa do Revalida termina nesta sexta-feira
Próxima Haddad prevê ciclo com menor média de inflação desde o início do Plano Real