F1: Williams animada com desempenho no GP da Inglaterra


A Williams gostou do desempenho que apresentou no GP da Inglaterra de Fórmula 1, depois da introdução recente de algumas atualizações. Com isso, Alex Albon terminou em um bom P8 e Logan Sargeant quase pontuou, terminando em P11.

Dave Robson, chefe de desempenho: “O carro funcionou bem hoje e os dois pilotos foram excelentes. Alex mostrou grande habilidade no ataque e na defesa, além de administrar muito bem os pneus. Logan também mostrou boas habilidades de corrida e foi capaz de aproveitar sua corrida na Áustria para oferecer outro desempenho impressionante. É frustrante para ele terminar em 11º, mas seu primeiro ponto na Fórmula 1 está cada vez mais próximo. O início da corrida foi complicado com os aguaceiros a oeste do circuito levando a algumas gotas de chuva e rajadas de vento. Pilotar foi difícil durante esse período e a degradação dos pneus foi alta. No entanto, assim que o tempo melhorou, conseguimos mostrar um bom ritmo e medir a verdadeira degradação dos pneus, que aguentaram muito bem, de tal forma que foi possível uma corrida de apenas uma parada para trocar dos pneus macios para médios. O Safety Car melhorou ainda mais a competitividade dessa estratégia. A equipe trabalhou muito para entregar um pacote de atualização eficaz para o carro. As primeiras partes desse pacote chegaram no Canadá e a nova asa dianteira estreou neste fim de semana no carro de Alex. Os pontos que marcamos em eventos recentes são uma prova desse esforço e experiência”, concluiu.

Albon: “Foi um ótimo fim de semana. Quando você pensa na velocidade do carro, P8 esta semana foi a pior posição de todas as nossas sessões neste final de semana. Esperávamos que a corrida fosse um pouco mais difícil com Fernando (Alonso) e Sergio (Perez) atrás de nós. Lutei um pouco na largada porque não tinha muita aderência. Assim que entrei no ritmo da corrida, me senti bem com o carro. O Safety Car veio em um momento perfeito para nós. Eu tinha um ritmo melhor do que Fernando, o que foi uma surpresa, mas Charles (Leclerc) estava vindo muito rápido no final. Foi uma corrida com um olho para a frente e outro para trás, que se tornou uma briga de cães. Eu não gostaria que aquela corrida durasse mais uma volta. Está bem claro que as pistas onde há um downforce um pouco menor e muito tempo de aceleração total, vamos bem. Também é importante que a pista permaneça bastante fria, pois hoje a temperatura da pista caiu no final da corrida, o que nos tornou um pouco mais competitivos. Agora estamos em P7 no campeonato de construtores empatados com a Haas, então estamos em uma posição muito boa”, concluiu.

Sargeant: “Estou satisfeito com os últimos dois finais de semana. A evolução tem sido boa e sinto que estou ficando mais confortável. Estou começando a pilotar o carro da maneira que ele realmente precisa ser pilotado. A equipe tem sido ótima em me apoiar, me incentivando e tentando me ajudar o máximo que podem. Tivemos um ótimo carro hoje, foi a minha melhor corrida em toda a temporada em termos de desempenho do carro e também de ritmo. Tive um pouco de falta de sorter quando o Safety Car veio uma volta depois do pit stop. Mas foi um bom dia e ter Alex marcando pontos para a equipe é incrível, e mostra que temos um carro que pode competir”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Haas lamenta mais um abandono e resultado fora da zona de pontuação em Silverstone
Próxima F1: Alpine tem corrida para se esquecer em Silverstone