F1: Webber não descarta que Alonso renove seu contrato com a Aston Martin


O ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber, apoia Fernando Alonso para continuar correndo na categoria, mesmo após o término de seu atual contrato com a Aston Martin.

Alonso trocou a Alpine pela Aston Martin para este ano, com a equipe de Silverstone dando a ele o contrato de dois anos que ele queria. Embora muitos suponham que este será o último contrato do espanhol na Fórmula 1, seu desempenho no GP do Bahrein, demonstra que ele não perdeu seu talento e velocidade, que lhe renderam dois títulos na categoria.

O espanhol já é o piloto mais experiente da história da F1, ultrapassando o recorde de Kimi Raikkonen no ano passado, e embora ainda esteja longe do recorde de 55 anos e 292 dias estabelecido por Louis Chiron em 1955, como o mais velho piloto para iniciar uma corrida de F1, a longevidade de Alonso no esporte continua a surpreender.

Webber, que correu pela última vez na Fórmula 1 em 2013, tendo feito sua estreia em 2002 com a equipe Minardi, um ano depois de Alonso que também estreou pela Minardi em 2001, disse que não descarta a possibilidade do piloto da Aston Martin assinar uma renovação de contrato.

“Acho que quando envelhecemos, todos amadurecemos de maneiras diferentes e temos prioridades diferentes em nossas vidas”, disse Webber à edição espanhola do Motorsport.com. “Ele está neste paddock há 20 anos. Naturalmente, é diferente de quando chegou.”

“Isso é óbvio, mas o instinto e o piloto ainda estão lá. Eu acho que as características estão lá, tudo o que o caracteriza ainda está lá, ele é um competidor, ele quer lutar contra as pessoas, de uma forma muito tenaz e recompensadora, e isso nunca vai deixar o Fernando. Ele tem a oportunidade de ficar mais do que esses dois anos, claro. Nunca descarte que Fernando possa correr até os 44 anos”, acrescentou.

Embora ele tenha tido algumas boas performances com a Alpine, o P3 no Bahrein foi uma corrida excelente de Alonso e da Aston Martin, sugerindo que eles competirão em um nível muito mais alto este ano do que o P7 da equipe em 2022.

“Não é que precisássemos da confirmação de seu talento”, disse Webber sobre Alonso. ‘Não há dúvida, mas agora ele pode se divertir liderando um time na próxima grande fase de sua carreira, ele estará muito motivado, é incrível.”

“Depende, é claro, se a Red Bull tem uma confiabilidade fenomenal, pois se tiver, suas vitórias estão garantidas, mas Fernando pode vencer um dia, tenho certeza de que pode conseguir alguma coisa”, acrescentou Webber.

“O pódio foi absolutamente especial, mas não podemos esquecer que a Red Bull estava totalmente no controle da corrida. Vamos ver como o carro da Aston Martin se comporta em pistas onde a degradação de pneus é menor, mas estou muito, muito feliz por ele e pela equipe, eles merecem o resultado”, finalizou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ramírez compara Verstappen a Senna
Próxima F1: Grosjean considerou correr na Fórmula E antes de seu grave acidente