F1: Webber e Coulthard acreditam em retorno forte de Hamilton


Os ex-pilotos de Fórmula 1, Mark Webber e David Coulthard, acham que Max Verstappen e Charles Leclerc terão que contar com o heptacampeão Lewis Hamilton na disputa pelo título em 2023.

Na temporada 2022, a Mercedes teve um fraco início de campeonato, com seu W13 sendo o carro que mais sofreu com o ‘porpoising’. Na segunda parte da temporada, a Mercedes apresentou atualizações e os novos regulamentos da FIA sobre o ‘porpoising’, ajudaram a equipe a controlar os fortes ‘saltos’ do carro. Hamilton teve algumas chances no final da temporada de conseguir uma vitória, mas isso acabou não acontecendo. Seu companheiro de equipe George Russell conseguiu vencer o GP de São Paulo, com Hamilton em segundo, na única vitória (e dobradinha) da Mercedes em 2022, mas claramente a equipe estava muito mais forte do que no início do ano, chegando a ameaçar seriamente a Ferrari pelo P2 entre os construtores.

Falando ao Motorsport.com, David Coulthard, afirmou que Verstappen e Leclerc devem contar com Hamilton em 2023. Em sua opinião, Lewis só encontrou energia no final da temporada, assim como sua fome de sucesso. A última corrida de 2021 foi seguida das férias e no retorno em 2022, Hamilton ainda tinha muita frustração pelo ocorrido no final da temporada anterior, segundo o escocês. O atual comentarista da Viaplay, disse que Russell se saiu muito bem, mas está confiante de que Hamilton vai recuperar sua motivação. Em conclusão, ele diz que o instinto do vencedor ainda está lá e o velho Hamilton ressurgirá quando as vitórias vierem na próxima temporada.

Mark Webber, assim como Coulthard, ex-piloto da Red Bull, concorda com seu colega Ele acha que Hamilton é um dos grandes nomes da categoria e o intervalo entre 2021 e 2022 foi realmente muito difícil para o heptacampeão. Isso foi positivo para o companheiro de equipe Russell, segundo o australiano, pois além de Russell estar em um cenário muito melhor do que antes na Williams, ele chegou com fome de vencer, o que só teria acontecido com Hamilton, mais no final da temporada 2022.

 

Anteriores F1: Renault encontrou causa da falta de confiabilidade do motor em 2022
Próxima Brown fala sobre motivos de O’Ward e Palou estarem envolvidos no projeto de F1 da McLaren