F1: Webber acredita que Red Bull será muito forte novamente em 2023


O holandês Max Verstappen afirmou acreditar que a Mercedes estará mais competitiva e que pode entrar na disputa pelo título em 2023, mas ele está apenas sendo educado, segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber.

Depois de uma temporada decepcionante para a Mercedes em 2022, principalmente na primeira metade do ano, a equipe até conseguiu uma recuperação, que incluiu uma dobradinha com a primeira vitória de George Russell na F1, no GP de São Paulo, mas no geral a Mercedes ficou atrás da Ferrari e principalmente da Red Bull.

Verstappen também acredita que terá uma concorrência mais acirrada em 2023, e que não vai dominar como foi em 2022 com 15 vitórias em 22 GPs. Mas Webber ainda acredita que sua ex-equipe Red Bull, deve continuar na liderança em 2023.

“Acho que esse comentário foi especialmente educado da parte de Max”, disse Webber ao Motorsport.com, quando questionado se ele concorda que a Mercedes e a concorrência se aproximarão. “Ainda acho que a Red Bull será novamente o time mais forte no início da temporada.”

“Como equipe a Red Bull, rapidamente lidou com os problemas de confiabilidade que teve no início da temporada passada. A consistência foi o maior problema para os adversários. A Red Bull foi realmente forte em todos os compostos de pneus, forte em circuitos de alta pressão aerodinâmica e forte em circuitos de baixa pressão aerodinâmica”, disse ele.

“Eles não tinham nenhuma fraqueza real e Max, como piloto, não acho que tenha tido nenhuma fraqueza, então eles deram à concorrência algumas dores de cabeça”, concluiu Webber.

 

Anteriores F1: Symonds confirma DRS para carros de 2026
Próxima F1: Wolff fala sobre parceria Andretti-Cadillac