Neste final de semana do GP da Áustria de Fórmula 1, mais uma vez o RB19 de Max Verstappen mostrou que é praticamente imbatível. Além dos nomes consagrados de Adrian Newey, Helmut Marko e Christian Horner, o engenheiro francês Pierre Waché também é muito respeitado na equipe. Ele revela seus planos para a próxima temporada.
Inicialmente, a Red Bull não está fixando seu olhar inteiramente em 2024, disse Waché ao De Telegraaf em uma entrevista. “Não é como se estivéssemos focando totalmente em 2024 agora. Nem paramos de desenvolver o carro deste ano. Por enquanto, os regulamentos técnicos em 2024 são os mesmos desta temporada. Muitas peças que desenvolvemos e usamos para este ano, nós também poderemos usar no ano que vem”, disse o francês.
A Red Bull excedeu o limite do orçamento em 2021, e por isso recebeu uma penalidade de 10% menos no tempo do túnel de vento este ano.
Waché também comentou sobre isso: “Não se esqueça também que temos uma enorme desvantagem em termos no tempo de túnel de vento. Portanto, temos menos oportunidades de desenvolver o carro do que outras equipes”, concluiu.
Fonte: f1mania