F1: ‘W14 é praticamente o mesmo que o W13’, afirmou Hamilton


Lewis Hamilton comentou que não sente diferença entre o carro deste ano, e o carro que lhe causou tantos problemas na Fórmula 1 em 2022.

Um carro da Mercedes dominando o topo do grid está se tornando uma memória cada vez mais distante, com Hamilton completando 24 corridas desde sua última vitória, e parece improvável que esses tempos de vitórias voltem tão cedo.

Tendo tido todo o tempo das férias para corrigir os problemas do W13 para o novo carro, parece que a Mercedes conseguiu resolver apenas o problema do ‘porpoising’, mas não a falta de desempenho para o W14.

Eles tiverem dificuldades no GP do Bahrein, e nos primeiros treinos livres desta sexta-feira na Arábia Saudita, parece que os problemas continuam os mesmos.

Hamilton falou de forma pessimista sobre o W14: “O TL2 foi igual ao TL1”, disse ele. “Eu tive dificuldades nas duas sessões. O W14 é praticamente o mesmo que o W13.”

“Continuamos a entrar em detalhes, tentando melhorar o equilíbrio do carro para facilitar a pilotagem. É um carro difícil de pilotar, mas sei que todos estão trabalhando muito na fábrica. Então é só uma questão de tempo e de paciência”, afirmou o heptacampeão.

Seu companheiro de equipe, George Russell, estava igualmente abatido: “Acho que você pode maximizar o pacote que tem, tentar colocar a configuração no ponto ideal, mas não vamos encontrar um segundo da noite para o dia, mas eu adoraria fazer isso, por todo o trabalho duro que todos estão fazendo.”

“Mas precisamos apenas continuar a entender, e reconhecer o tipo de direção que estamos tomando como equipe, a correta, mas para mim neste final de semana, temos que tentar maximizar o que temos”, concluiu Russell.

Fonte: f1mania

Anteriores Alckmin e representante da UE falam em acelerar acordo com Mercosul
Próxima Vargem: governo inicia recuperação da Estrada da Serrinha