F1: VP da General Motors entusiasmado com parceria Andretti-Cadillac


Foi anunciado na semana passada, que a equipe Andretti e a Cadillac, parte do grupo General Motors, se unirão para tentar garantir um lugar para sua nova equipe na Fórmula 1. O vice-presidente da divisão de Performance & Motorsports da GM, Jim Campbell, está muito satisfeito com a possível entrada na categoria.

A FIA está ansiosa para permitir que a Andretti-Cadillac entre no grid, mas a própria F1 e as atuais equipes, não estão tão entusiasmadas. No entanto, dentro da GM o entusiasmo é grande e eles veem os benefícios da potencial equipe de F1 dos Estados Unidos.

“Se você olhar para a história da indústria automobilística e nosso tempo nas corridas, houve muitas mudanças em tecnologias e inovações, muitas das quais vieram diretamente das corridas, mas outras começaram na produção de automóveis que trouxemos para as corridas”, disse Campbell em entrevista ao Racer.

Portanto, essa interação pode ser muito boa para o futuro das indústrias automobilística e do automobilismo. Significativamente, a GM é mais conhecida por seus motores barulhentos, então entrar na F1, uma indústria com sistemas híbridos e tecnologias complexas, com a Andretti Cadillac, diz muito sobre a visão da GM sobre o futuro. A F1 é, por assim dizer, um campo de aprendizado e de testes para inovação.

Campbell continuou: “Assim como as tecnologias mudam ao longo do tempo, usamos esta plataforma para aprender rapidamente e aplicar ao lado da produção do negócio. Essa parceria e alinhamento com a Andretti Global e a General Motors apresentando nossa marca Cadillac, certamente coloca outra grande categoria de corridas em nosso portfólio, portanto, estamos orgulhosos disso e entusiasmados com o que será possível conseguirmos”, concluiu o vice-presidente da GM.

 

Anteriores Conab reduz previsão da safra de grãos para este ano
Próxima Polícia Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido há 20 anos