F1: Vowles destaca importância da honestidade nas negociações com pilotos


O chefe da Williams, James Vowles, falou sobre a importância da abordagem honesta ao tentar atrair pilotos de alto nível para a equipe, descartando a apresentação de números fictícios para persuadi-los.

A Williams tem enfrentado dificuldades nos últimos anos, ocupando a última posição em quatro das últimas cinco temporadas da Fórmula 1, devido à falta de investimento na equipe. Com o objetivo de trazer a equipe de volta ao topo, Vowles assumiu a liderança e tem trabalhado para modernizar a infraestrutura do time, que não passou por atualizações significativas nas últimas duas décadas.

Vowles, que recentemente contratou o experiente engenheiro da F1, Pat Fry (que estava na Alpine), enfatizou a importância de uma abordagem de longo prazo para atrair pilotos talentosos. Enquanto a equipe já conta com Alex Albon em sua formação, Vowles está focado em convencer pilotos de alto calibre a aderirem à visão de longo prazo da Williams. No entanto, ele destacou a importância de evitar promessas vazias.

“Qualquer tentativa de apresentar números fictícios pode proporcionar um ganho de curto prazo, mas criar um déficit massivo de longo prazo, incluindo a perda de um piloto”, afirmou Vowles durante uma coletiva de imprensa.

Vowles salientou que a chave para atrair pilotos é mostrar uma visão realista e fundamentada no longo prazo. Ele compartilhou sua abordagem ao dialogar com pilotos em potencial: “O que fiz com Pat e Alex, foi mostrar a eles por que estaremos progredindo com base em uma visão de longo prazo. A melhor coisa que podemos fazer, é oferecer uma análise verdadeira e permitir que eles comprem essa visão.”

Embora a Williams tenha alcançado melhorias recentes, principalmente nas qualificações, Vowles destacou que a jornada para restaurar a competitividade completa da equipe é um esforço contínuo. Ele enfatizou que as expectativas realistas e uma abordagem transparente são essenciais para garantir o engajamento e a colaboração dos pilotos.

“Nosso foco está no longo prazo, com uma análise honesta e uma visão clara. Embora ainda estejamos no início dessa jornada, acreditamos que, se mantivermos esse curso, poderemos alcançar nosso objetivo de forma sustentável e bem-sucedida”, concluiu Vowles.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo abre neste sábado (12) jogos do Campeonato das Escolas Estaduais Militares
Próxima F1: Gasly reflete sobre seu primeiro semestre com a Alpine