James Vowles deu um grande passo na carreira em 2023. Após passar 13 anos ao lado da Mercedes, o britânico assumiu o posto de chefe de equipe na Williams com a saída de Jost Capito.
A missão de Vowles é reerguer o time inglês. A Williams possui sete títulos de pilotos e nove de construtores na Fórmula 1, contudo, nos anos recentes o retrospecto tem sido negativo: a última vitória foi em 2012 e o título em 1997. Também, há cinco temporadas a equipe ocupa as últimas posições do campeonato.
Com cinco etapas disputadas, a Williams parece ter maior ritmo em comparação ao ano anterior. Apesar de estar na última colocação no campeonato, o time está próximo dos carros logo à frente. O que faz James se alegrar com a mudança na carreira, evidenciado quando o britânico foi perguntado em um vídeo da Williams sobre o momento de maior orgulho em sua trajetória.
“Acho que foi aqui, quando entrei para esta organização. Para mim, esse é o objetivo pelo qual venho trabalhando durante boa parte da minha vida e é a organização da qual eu realmente queria fazer parte. Acho que, para mim, esse é definitivamente o momento de maior orgulho da minha vida”, destacou Vowles.
Fonte: f1mania