F1: Vowles confiante no futuro da Williams


Na primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1 no Bahrein, a Williams já conquistou um ponto, com o P10 de Alexander Albon. A equipe não poderia ter desejado um início de temporada melhor. Além disso, o carro é melhor do que muitos esperavam, e a Williams é uma forte candidata a passar para o Q2 com bastante frequência, e assim ter grandes chances de pontos.

A Williams está evoluindo, e além disso, a chegada de James Vowles (vindo da Mercedes), alguém que sabe muito bem como funciona a F1 e sabe como ter sucesso, só pode ajudar a equipe a permanecer no caminho certo.

Especialmente em circuitos com longas retas, a Williams é competitiva, e por isso, a confiança para o GP do Azerbaijão é alta. “Em Baku, devemos conseguir terminar nos pontos novamente”, disse Vowles à Auto, Motor und Sport. “Miami será mais difícil. A pista não combina muito bem com o nosso carro. Mas sempre abordamos as corridas com a mesma atitude, pois sempre queremos marcar pontos quando surge a oportunidade.”

“Nosso objetivo ainda é dar um passo maior durante as férias no meio do ano. E depois outro no ano seguinte. Agora que estamos lidando com o teto orçamentário, isso só pode ser feito se você fizer sacrifícios durante a temporada”, concluiu Vowles.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton pede finais de semana de corrida mais curtos
Próxima F1: ‘Alonso poderia ser seis ou sete vezes campeão’, afirmou Berger