F1: Vowles afirma que vê grande potencial na Williams


James Vowles descreve seu novo trabalho na Fórmula 1 com a Williams como ‘uma honra’, depois que a equipe confirmou hoje sua nomeação como chefe de equipe a partir deste ano. Vowles, que trabalhou na Mercedes por vários anos, vai substituir Jost Capito.

O britânico estava na Mercedes desde 2010, e recentemente assumiu funções mais públicas quando o chefe da equipe, Toto Wolff, não esteve no paddock em alguns finais de semana de corrida. Ele trabalhou anteriormente com a mesma equipe, mas ainda sob o nome de Brawn GP, quando eles conquistaram os títulos de pilotos e construtores em 2009, juntamente com Jenson Button.

“Mal posso esperar para começar com a Williams Racing. É uma honra ingressar em uma equipe com uma herança incrivelmente rica. A equipe é um ícone do nosso esporte, que respeito muito e estou ansioso pelo desafio. A Williams depositou sua fé e confiança em mim e farei o mesmo em troca. A equipe tem um tremendo potencial e nossa jornada juntos começa em questão de semanas”, disse Vowles.

“A Mercedes tem me apoiado imensamente em minha jornada e nos separamos em excelentes condições, após mais de 20 anos trabalhando em Brackley. Sou grato por tudo que Toto e a equipe forneceram, e foi uma experiência tão especial viajar juntos através do fracasso e do sucesso”, acrescentou.

Vowles terá um grande desafio pela frente, pois a Williams marcou apenas oito pontos na temporada passada, terminando na última posição no campeonato de construtores. O presidente da Williams, Matthew Savage, espera obter o melhor de Vowles para que eles possam evoluir.

“Ele é um dos talentos mais respeitados da Fórmula 1 e trará desempenho. Ele tem sido uma parte fundamental de alguns dos feitos mais impressionantes do esporte nos últimos 15 anos. À medida que continuamos nossa busca incansável por resultados, acredito que a nomeação de James reforça nossa dedicação em garantir que tenhamos uma liderança enérgica, experiente e forte, à medida que avançamos para a próxima fase de transformação da Williams Racing”, finalizou Savage.

 

Anteriores
Próxima F1: Leclerc e Sainz devem realizar testes em Fiorano na preparação para o início da temporada