A Mercedes será forte em algumas pistas ainda na temporada 2023 da Fórmula 1, segundo seu ex-estrategista-chefe e atual chefe de equipe na Williams, James Vowles.
Depois de conquistar apenas uma vitória na última temporada, no GP de São Paulo, as ambições da Mercedes de retornar imediatamente à disputa pelo campeonato em 2023, foram frustradas após um início fraco este ano.
Apesar de uma melhor exibição na Arábia Saudita onde terminaram em quarto e quinto, com George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente, os dois carros da Mercedes ainda ficaram mais de meio segundo atrás do Red Bull de Sergio Perez, vencedor da corrida.
Mas tendo um bom conhecimento no processo de construção do W14 antes de se mudar para a Williams, Vowles está convencido de que a Mercedes será muito mais competitiva em alguns circuitos.
“Haverá pistas como Silverstone e Barcelona, onde a Mercedes será forte devido ao que sei do pacote deles”, disse ele.
Embora a Red Bull tenha dominado as duas primeiras corridas da atual temporada, Vowles acredita que o tempo reduzido no túnel de vento a que a Red Bull tem direito, e os regulamentos estáveis para 2024, permitirão que ocorra uma convergência entre a concorrência.
“Há duas coisas. Eu não acho que a Red Bull vai dominar durante toda a temporada. No entanto, no equilíbrio ao longo do ano, acho que eles serão os mais rápidos. Mas eles ainda têm um déficit no túnel de vento, não é tão grande quanto eu acho que deveria ser para equilibrar as coisas, mas ainda está lá”, concluiu Vowles.
Fonte: f1mania