A pré-temporada da Fórmula 1 está próxima de ser realizada na próxima semana. Enquanto todas as equipes já apresentaram seus carros, três dias de teste acontecerão no Bahrein entre 23 a 25 de fevereiro. Para o ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, os preparativos para essa fase no passado, estavam longe de ser tranquilos, disse ele à Sky Sports alemã.
O alemão correu na Fórmula 1 entre 1997 e 2007, conquistando duas vezes o quarto lugar no campeonato de pilotos com a Williams. Embora tenha boas lembranças daquele período, ele disse que os primeiros meses muitas vezes não eram tão tranquilos quanto pareciam.
“Dava para ver como o carro estava nas primeiras cinco voltas, e foi mais negativo do que positivo na minha carreira, infelizmente”, disse Schumacher, rindo. “Mas você realmente sabia imediatamente, e se não estivesse bom, então você sabia que levaria algum tempo para resolver.”
O ex-piloto de F1 também falou da atual posição de seu sobrinho, Mick Schumacher, que será piloto reserva da Mercedes e da McLaren em 2023.
“Para as equipes, é ótimo ter alguém como Mick. Ele conhece a F1 e os circuitos. Mick acabou de sair do carro, por assim dizer. Também é uma boa oportunidade para ele, com chances de pilotar, caso algum dos quatro pilotos (da Mercedes e da McLaren), tiverem algum problema”, concluiu Ralf Schumacher.
Fonte: f1mania