F1: “Você não quer vencer por desclassificação de um piloto” disse Hamilton


O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, terminou o GP da Bélgica de Fórmula 1 na segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe George Russell, que venceu a corrida. Porém, depois do final da prova, Russell foi desclassificado por irregularidade no peso de seu carro, e assim Hamilton herdou o P1.

Após o ocorrido, Hamilton afirmou: “É claro que é decepcionante para a equipe perder a dobradinha, mas há muitos pontos positivos para tirar de hoje. O carro estava bom, e tivemos um ritmo muito melhor do que esperávamos. Havia vários carros que pareciam semelhantes em termos de desempenho, mas uma vez que saímos na frente, conseguimos manter essas posições.”

“Eu me comprometi com a estratégia de duas paradas e cobrimos aqueles diretamente atrás de nós. George conseguiu fazer a parada única funcionar, e embora eu tenha chegado perto dele nas últimas voltas, não consegui ultrapassar no ar sujo”, acrescentou.

“Sinto por George, e você não quer vencer uma corrida por desqualificação de um piloto, mas voltamos à luta por vitórias nas últimas corridas. Está incrivelmente competitivo agora, então precisaremos trabalhar duro para lutar por vitórias de forma mais consistente. No entanto, podemos entrar nas férias com ímpeto e positividade”, encerrou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Trump: EUA devem recuperar o respeito e evitar novos ataques a Israel
Próxima Pivetta elogia preparo de Sandrin, mas garante que não fará pressão para que ele seja vice de Botelho