Em junho, surgiram rumores de que Adrian Newey teria feito um tour pela fábrica da Aston Martin, aumentando as especulações de que o projetista britânico estaria no meio de uma negociação com a equipe. Após anúncio de sua contratação, Lawrence Stroll, dono da AM, destacou o quanto a visita de Newey à fábrica foi importante para fechar acordo com o britânico.
“Acho que [a visita à fábrica] foi enorme. É difícil entender, compreender ou tentar explicar esses três prédios espetaculares se você não visitá-los. É uma parte muito importante da nossa ferramenta para nos tornarmos uma equipe campeã”, disse Stroll.
“Certamente não poderíamos ser uma equipe campeã com nossas ferramentas antigas, então isso [a nova fábrica] precisava ser construído para mostrar nossa intenção, nossa ambição e para vencer. Portanto, trazer Adrian aqui, acho que foi de importância crítica, mas deixarei que ele fale sobre isso.”
Sob a perspectiva de Newey: “O prédio é claramente impressionante. Tem uma ótima atmosfera. Mas o segundo ponto, que não falamos, é que acho que é uma demonstração real do compromisso de Lawrence com a visão de onde ele quer levar a equipe. Não sei quanto custou, mas não deve ter sido barato. Agora, vou encontrar outras maneiras de gastar o dinheiro dele dentro do limite orçamentário”, afirmou ele.
“Acho que foi talvez a combinação de ver todas as instalações, a boa sensação e o quão bem pensado é o prédio, e, talvez, mais do que tudo, essa demonstração visual de Lawrence. Se eu tivesse que descrever Lawrence em uma frase, acho que uma das coisas que penso é que ele tem total convicção, ele tem sua direção e está disposto a apostar tudo, e é isso que ele está fazendo aqui”, disse ele, elogiando seu novo chefe.
Fonte: f1mania