O campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, fez uma observação sobre o atual momento de Max Verstappen após o Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto holandês, que por anos dominou a F1 com a Red Bull, está vivenciando um período de jejum de vitórias. Desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho que Verstappen não sobe ao pódio.
No Azerbaijão, Verstappen terminou em quinto lugar, logo atrás de Lando Norris, que largou de 15ª posição no grid. Segundo Villeneuve, o desempenho de Verstappen não foi apenas abaixo do esperado, mas também trouxe sinais de uma mudança no comportamento: “Ele parece desanimado. Ele não está lutando com tanta força. Mesmo no rádio, mal se ouve ele. Então, algo mudou”, comentou Villeneuve.
Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que mostrou mais potencial neste fim de semema, de acordo com Villeneuve a falta de vontade de lutar foi o que mais chamou atenção: “É como se ele soubesse que não iria vencer. Ele sabe que não está dirigindo como gostaria, agora seu companheiro de equipe foi até muito mais rápido do que ele. Isso é uma situação muito estranha”, concluiu.
Apesar da observação de Villeneuve, Verstappen tem uma visão positiva sobre o futuro. Após a corrida, ele afirmou que espera voltar a disputar vitórias em breve: “Ok, admito que não vencemos. Mas Checo estava competindo pela vitória. Então, acho que, a partir de agora, podemos competir constantemente por vitórias se soubermos como melhorar o carro passo a passo, após nossas descobertas em Monza”, disse Verstappen
Fonte: f1mania