F1: Villeneuve esclarece polêmica em torno do capacete de Leclerc no GP do Canadá


No GP do Canadá do último fim de semana, uma polêmica em torno do capacete de Charles Leclerc em homenagem a Gilles Villeneuve se deu por conta da família do ex-piloto. Villeneuve, que faleceu em 1982, venceu seis Grandes Prêmios com a Ferrari antes de sua morte no Grande Prêmio da Bélgica.

Leclerc apresentou o design do novo capacete na sexta-feira (16), mas participou das sessões com seu tradicional, pois a família Villeneuve não teria aprovado a homenagem. No sábado e no domingo, o monegasco fez uso do capacete especial após aprovação dos familiares.  

Em suas redes sociais, Jacques Villeneuve, filho de Gilles e campeão da F1 de 1997, explicou o ocorrido no Canadá. 

“Para esclarecer a situação em relação ao recente incidente em que alguns indivíduos sentiram a necessidade de insultar a mim e à minha família pelo fato de Charles Leclerc usar o capacete do meu pai, quero dar o contexto”, iniciou Villeneuve.

“Quando eu estava chegando na pista, minha irmã me ligou furiosa. Ela tinha visto Charles usando o capacete de nosso pai sem nenhum conhecimento prévio ou comunicado sobre isso. Toda a família foi pega de surpresa, pois não havíamos sido avisados previamente.”

“Imediatamente transmiti a mensagem a Charles, que teve a gentileza de me ligar. Tivemos uma conversa sincera, onde ele se desculpou sinceramente pela situação. Assegurei a ele que considerava isso uma homenagem comovente e que pessoalmente não tinha problemas com isso.”

“No entanto, ressaltei a importância de ele comunicar para minha irmã, pois ela é a responsável por administrar tudo relacionado ao nosso pai. Eu também sugeri que ele convidasse nossa irmã e nossa mãe para a pista para resolver quaisquer preocupações remanescentes.”

“Felizmente, tudo acabou dando certo, mas teria sido preferível que essas discussões e arranjos ocorressem antes do fim de semana de maneira respeitosa e profissional. Infelizmente, o incidente foi exagerado, transformando-o em uma controvérsia desnecessária”, finalizou Jacques.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar cai para R$ 4,77 e fecha no menor valor em mais de um ano
Próxima Estado grave: Advogado é esf4quead0 por cliente em Toledo, afirma polícia