F1: Villeneuve critica nova dupla da Alpine e elogia chegada de Alonso à Aston Martin


Jacques Villeneuve vê Fernando Alonso como um grande trunfo para a Aston Martin e uma “grande perda” para a Alpine. O campeão mundial de 1997 questiona a nova dupla de pilotos, que será composta por Esteban Ocon e Pierre Gasly em 2023.

Alonso deixou a Alpine após a temporada de Fórmula 1 de 2022 em troca de um contrato de vários anos com a Aston Martin, que vê a chegada do bicampeão mundial como um grande trunfo. “Acho que a Alpine ficará muito triste por não ter mais Alonso. É uma grande perda. Ele estava realmente empurrando o time para frente”, disse Villeneuve em conversa com ‘PlanetF1.com’.

Sobre a nova dupla de pilotos, o ex-piloto de F1 está cético. “Agora, você tem dois franceses em um time francês em um esporte internacional. Não vejo sentido”, diz o veredicto claro de Villeneuve. Em contraste, ele acha que a Aston Martin pode realmente crescer com a chegada de Alonso.

Ainda não se sabe se Alonso vai prosperar no novo ambiente, mas por enquanto ele é romântico sobre sua nova equipe e seu companheiro de equipe, Lance Stroll. “Não sei como vai funcionar esse equilíbrio, como vai ficar a atmosfera, mas obviamente, Alonso, ele sempre foi um cara muito difícil quando as coisas não saem do jeito dele”, continuou Villeneuve.

Ao mesmo tempo, o canadense observa que Alonso tem sido extremamente positivo sobre Stroll há algum tempo: “Mesmo quando eles se enfrentaram em Austin, onde em uma situação semelhante no passado ele teria enlouquecido.” Villeneuve, portanto, espera que não apenas a equipe, mas também Stroll possam começar a crescer seriamente com a chegada de Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores Covid-19: Rio começa a aplicar vacina bivalente em grupo prioritário
Próxima Na educação básica, oito em cada dez gestores são mulheres