Max Verstappen assumiu a liderança da prova logo na largada, mas a vitória do holandês no Circuito das Américas não foi nada simples.
Verstappen reclamava bastante do vento, fator que atingia todos os pilotos, principalmente nas curvas de alta velocidade.
Durante sua segunda parada nos boxes, a Red Bull teve um problema na pistola que trocava o pneu dianteiro esquerdo, assim, Max teve um pit-stop lento e acabou perdendo sua liderança ao retornar para a pista na sexta colocação.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Verstappen teve que escalar o pelotão e alcançou Lewis Hamilton nos estágios finais da prova.
O campeão da categoria de 1997, Jacques Villeneuve, em sua coluna no Formule1.nl, considerou o desempenho do campeão mundial de 2022 “impressionante”. Villeneuve destacou que Hamilton tinha um bom ritmo, o que foi percebido quando Verstappen demorou para alcançar o heptacampeão, que lutava por sua primeira vitória no ano.
Jacques apontou que o fim de prova deve ter sido decepcionante para Hamilton. Ainda, o canadense argumentou sobre as reclamações de Lewis no rádio após a ultrapassagem de Max. Para ele, “essa reclamação está ficando irritante.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Por fim, Jacques Villeneuve comentou sobre os avisos que Verstappen recebeu sobre os limites de pista, dos quais Hamilton alertava constantemente no rádio, e, em seguida, também acabou cometendo o mesmo erro.
“Ele estava tão focado em Max ultrapassar os limites da pista que não percebeu que estava cometendo erros”, apontou Villeneuve.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });