F1: Vice-presidente da Cadillac afirma que ainda há um longo caminho a percorrer


Apesar do anúncio oficial da parceria com a Andretti, a Cadillac acredita que ainda há um longo caminho a percorrer antes de poder entrar no grid da Fórmula 1.

Com a General Motors (dona da Cadillac) por trás deles e a equipe renomeada como Andretti-Cadillac, a oferta da Andretti pode finalmente ter cumprido o vago requisito de ‘valor’ que a F1 e as equipes vinham pedindo.

Seu lugar no grid não está de forma alguma garantido ainda, com a equipe no processo de enviar sua ‘Manifestação de Interesse’ à FIA, mas caso seja aprovado, eles também terão que convencer a F1.

O vice-presidente global da Cadillac, Rory Harvey, disse acreditar que cumpriu os requisitos para entrar na categoria, mas não está se adiantando, admitindo que ‘ainda há um longo caminho a percorrer’.

“Achamos que, em termos de parceria entre Andretti, General Motors e Cadillac, temos uma proposta muito boa”, disse Harvey, conforme relatado pelo Speedweek.com.

“Não teríamos feito o anúncio sobre nossa intenção de enviar uma ‘Manifestação de Interesse’, se não considerássemos que era uma proposta que preenchia os requisitos e nos dava a capacidade de sucesso”, acrescentou.

“Desse ponto de vista, ainda há um longo caminho a percorrer neste processo. A ‘Manifestação de Interesse’ e os detalhes ainda não saíram exatamente, então temos que considerar como um primeiro passo.”

“Não quero especular sobre alguns dos artigos que foram escritos, mas internamente, estamos super empolgados. Sei que, da perspectiva da organização Andretti, eles estão super empolgados e faremos o possível em termos de nossa ‘Manifestação de Interesse’, e seremos capazes de mostrar o que acreditamos que podemos trazer para a Fórmula 1”, disse ele.

Harvey também indicou que o objetivo não é apenas estar no grid, mas também ser competitivo, e ele acredita que terão um pacote que pode garantir isso.

“A parceria com a Andretti que oficializamos na semana passada, é o que nos dará a capacidade de executar isso. Acreditamos que temos uma mistura de conjuntos de habilidades em todas as organizações, para montar um pacote que garanta nossa competitividade”, completou o vice-presidente da Cadillac.

 

Anteriores F1: Vowles diz que seu ‘desejo de vencer’ vai continuar na Williams
Próxima F1: Equipes terão reunião sobre novos regulamentos de chassi para 2026