F1: Vettel pilotará McLaren MP4/8 de Senna em aparição especial no Goodwood Festival of Speed


Sebastian Vettel fará uma aparição especial no Goodwood Festival of Speed deste ano. O evento que completa 30 anos em 2023 acontece dos dias 13 a 16 de julho no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra. 

O tetracampeão já havia participado em 2012 ao pilotar o RB7 em comemoração ao segundo título mundial na Fórmula 1. Já neste ano, Vettel estará à frente de sua coleção pessoal, incluindo o FW14B de Nigel Mansell na Williams e a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna, carro da temporada de 1993.

A participação no evento será também para propagar sua campanha pelo uso de combustíveis alternativos no automobilismo. Tendo pilotado seu FW14B com e-fuel no fim de semana do GP da Inglaterra de 2022, Vettel posteriormente lançou o “Race without Trace” [Correr sem deixar rastros em tradução literal]. 

O Festival de Velocidade acatou o desejo de Vettel de pilotar exclusivamente seus carros históricos apenas com o uso de combustíveis sintéticos. Além disso, “aproximadamente 20% dos veículos no evento serão movidos a combustíveis alternativos.” 

“É ótimo voltar a Goodwood depois de todos esses anos. Mal posso esperar para estar ao volante de alguns dos meus carros mais memoráveis, que funcionarão com combustível sustentável no fim de semana”, declarou o tetracampeão. 

“Sou um piloto apaixonado e é importante para mim que continuemos a gostar de pilotar carros icônicos hoje e no futuro, mas que o façamos de maneira responsável”, salientou Vettel. 

“Tenho boas lembranças da primeira visita de Sebastian ao Festival of Speed em 2012 e estou muito animado para recebê-lo de volta em Goodwood. Sei que nossos fãs ficarão encantados em ter a oportunidade de celebrar sua incrível carreira e vê-lo em ação”, destacou o duque de Richmond, responsável por comandar o evento. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Vasseur comenta sobre Mekies na AlphaTauri, “é muito difícil recusar esse tipo de proposta”
Próxima Game F1 23 será lançado em 16 de junho e terá circuito de Las Vegas