F1: Vettel gostou de sua última sessão de qualificação na categoria


O alemão Sebastian Vettel, afirmou que se emocionou em sua última sessão de qualificação na Fórmula 1. Vettel vai largar na nona posição no GP de Abu Dhabi.

Amanhã, Vettel vai participar de seu último GP em sua carreira na Fórmula 1, que começou em 2007, mas no que diz respeito à qualificação, ele foi bem hoje no circuito Yas Marina.

Não tendo começado a qualificação de forma muito rápida, o piloto da Aston Martin conseguiu progredir e chegar ao Q3, conseguindo o P9 para o GP de Abu Dhabi que será realizado amanhã.

O quatro vezes campeão de F1, conseguiu hoje sua quinta participação no Q3 na temporada 2022, e uma posição inicial no P9, deve ajudar para que ele consiga marcar alguns pontos no GP de domingo, para somar aos 3.097 pontos que conquistou até hoje na Fórmula 1.

“Ainda estou na zona de pontos agora, mas foi um pouco emocionante antes da qualificação. Tenho certeza de que será um grande dia amanhã”, disse Vettel à Sky F1 após a sessão.

“Eu me senti muito confortável no final do Q1 e depois no Q2. Gostaríamos de ter outro jogo de pneus novos no Q3, mas, no geral, acho que foi uma boa sessão para nós e pudemos qualificar o carro em uma posição decente.”

“Também temos uma tarefa em nossas mãos. Vamos tentar superar os carros da Alfa Romeo e marcar o máximo de pontos possíveis, para talvez conseguir o sexto lugar no campeonato de construtores, então vamos ver o que acontece”, disse ele.

Falando sobre o lado emocional em uma entrevista com a imprensa, o piloto de 35 anos, cujo pai Norbert estava na garagem da Aston Martin, disse: “Antes da qualificação, pensei sobre as pessoas que não podem estar aqui porque eles não estão mais conosco ou não conseguiram.”

“Obviamente tem muita gente aqui, o que é muito especial. Já faz muito tempo e é uma sensação engraçada, tenho que admitir. Mas assim que você entra no carro e sai pilotando, fica bastante ocupado. Acho que é um bom sinal”, acrescentou.

Vettel ficou irritado no rádio da equipe, quando encontrou um carro da Red Bull mais lento e ainda se preparando para uma volta rápida, quando se aproximava do final da sua própria volta rápida, mas felizmente isso não lhe custou tempo perdido.

 

 

 

Anteriores Pérez leva a melhor na disputa com Leclerc e conta com ajuda de Verstappen no Q3
Próxima F1: Hamilton mal pode esperar para abandonar o W13 após problemas na classificação