F1: Vettel fala sobre seu tempo na Ferrari


0001178072_hires_0186y2p0ng3u680ex8iyp0et6qgx

O tetracampeão Sebastian Vettel,comentou sobre como foi difícil seu tempo na Ferrari, especialmente no lado mental. Em entrevista ao Der Spiegel, o alemão afirmou que já havia pensado em sua aposentadoria naquela época, em várias ocasiões.

A carreira de Vettel na Fórmula 1 está chegando ao fim. Com duas corridas pela frente, o atual piloto da Aston Martin pode olhar para trás para uma carreira impressionante, incluindo nada menos que quatro títulos de pilotos na Fórmula 1. Mas o último desses títulos já tem nove anos, e já faz um bom tempo que Vettel não consegue realmente lutar por vitórias.

Depois de uma passagem de grande sucesso na Red Bull, onde conquistou seus quatro títulos, Vettel foi para a Ferrari em 2015, esperando competir forte contra a recém-surgida Mercedes. Porém as coisas não foram como o planejado. Os vice-campeonatos em 2017 e 2018, acabaram sendo os pontos mais altos do alemão na Scuderia. Vettel agora revela que esteve perto de se aposentar durante esse período. “Consumiu muita energia dois anos seguidos, principalmente mentalmente, e depois acabou em nada. Então surgiu a dúvida: Isso ainda vai acontecer? Há alguma esperança?’,” disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

No final das contas, Vettel ainda ficou na Ferrari por mais dois anos antes de mudar para a Aston Martin no início de 2021. Os últimos dois anos na Ferrari não foram fáceis para Vettel, pois durante esse período a Red Bull também superou a equipe italiana. “Isso fez algo comigo que eu não entendi imediatamente. Quando meu contrato com a Ferrari terminou em 2020, o pensamento de deixar a Fórmula 1 estava muito presente”, afirmou o alemão.

Embora Vettel não tenha conseguido competir na frente com a Aston Martin, a equipe está fazendo um forte avanço no pelotão intermediário, e o tetracampeão parece ter recuperado sua boa forma nas últimas corridas, fazendo exibições muito fortes e consistentes.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores CCJR analisa 28 projetos em reunião ordinária
Próxima Psiquiatra indica 5 melhores formas de cuidar da saúde mental