A ausência de Sebastian Vettel no grid da Fórmula 1 em 2023, não o deixou com ciúmes do bom desempenho de Fernando Alonso na equipe Aston Martin. O tetracampeão, que deixou a Aston Martin no final do ano passado, compartilhou seus sentimentos sobre a atual temporada em uma entrevista ao The Red Bulletin.
Enquanto observa as corridas como espectador, Vettel expressou sua satisfação em ver Alonso, seu substituto na equipe, alcançar o sucesso. “Estou muito feliz por Fernando. Por anos, ele não teve a oportunidade de mostrar seu talento de pilotagem em um carro competitivo. Agora ele está na frente e pode finalmente demonstrar seu potencial”, disse Vettel.
Mesmo com o progresso feito pela Aston Martin em 2023, Vettel não demonstrou nenhum sinal de arrependimento por não estar no cockpit. Ele elogiou o desempenho da equipe e a habilidade de Alonso em extrair o máximo do carro. “Claro, algumas pessoas podem achar que estou com ciúmes do fato de a equipe estar tendo um bom desempenho agora, mas na verdade estou feliz por eles e pelo Fernando”, acrescentou Vettel.
Vettel também comentou sobre o domínio contínuo da Red Bull e expressou sua satisfação ao ver seus amigos de sua antiga equipe, onde conquistou seus quatro títulos na F1, celebrarem vitórias e campeonatos. Embora não esteja mais correndo, Vettel continua envolvido no mundo da Fórmula 1 como observador atento e torcedor.
Enquanto o alemão desfruta de sua aposentadoria das corridas, ele está ansioso para ver como o restante da temporada vai se desenrolar. Quanto ao seu próprio futuro, Vettel não descartou a possibilidade de um retorno eventual, mas por enquanto, ele está focado apenas em assistir e apoiar seus ex-colegas.
Fonte: f1mania