F1: Vettel elogia pilotagem de Verstappen destacando as ultrapassagens do holandês


Antes de Max Verstappen se unir à Red Bull, apenas Sebastian Vettel havia levado o time austríaco ao topo da maior categoria do automobilismo mundial, com quatro títulos consecutivos. 

Agora, os dias de glória da Red Bull são escritos por Verstappen. Em conversa com a Servus TV, Vettel destacou as habilidade do holandês: “Só posso parabenizar Max. Sua performance em 2022 foi fenomenal. Se você ver o que ele faz com o carro, fica claro: ele tem uma compreensão incrível do carro”, declarou o tetracampeão. 

O alemão, que se aposentou ao final da temporada de 2022, afirmou que durante seus 15 anos na categoria sempre procurou aprender com os adversários na pista, porém com Verstappen isso não foi possível.  

“Tivemos alguns duelos na pista. Você sempre pode pegar algo de seus oponentes e às vezes pensa em tentar reproduzir, se acha que consegue ou se funciona. Mas com Verstappen, raramente tive esse pensamento”, revelou. 

“Para ser honesto, houve uma ou duas situações que passaram pela minha cabeça, mas não sei se conseguiria fazer o mesmo”, declarou Vettel sobre algumas ultrapassagens de Verstappen.

“Trata-se de manobras em determinadas circunstâncias e em determinados ataques. Você pensa sobre isso depois e chega à conclusão de que não consegue. Max tem um excelente senso de tempo de ataque. O fato de ele reconhecer o momento, interpretá-lo corretamente e rapidamente fazer a situação ficar a seu favor, é muito impressionante”, destacou Sebastian Vettel. 

 

 

 

Anteriores F1: Em meio a uma temporada ruim, Wolff destaca alguns pontos positivos no ano da Mercedes
Próxima F1: Verstappen participou da nova temporada de ‘Drive to Survive’, mesmo após criticar a série