F1: Vettel diz que voltará ao paddock, mas apenas para ‘dar uma olhada’


O tetracampeão recém-aposentado, Sebastian Vettel, afirmou que estará de volta ao paddock da Fórmula 1 em algum momento, mas será apenas para ‘dar uma olhada’. Mas em seguida o alemão acrescentou: “Mas nunca diga nunca.”

Vettel se despediu da F1 após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2022, ainda marcando um ponto, aumentando sua contagem para 3.098 pontos. Isso junto com seus quatro títulos de pilotos, 53 vitórias em GPs e 57 pole positions.

“Tenho certeza de que voltarei em algum momento para dar uma olhada”, disse Vettel ao Motorsport.com. “Amo a categoria, amo as pessoas. Provavelmente será um momento difícil ou estranho, estar lá ao vivo e não participar.”

“Então eu não sei. Eu não tenho planos ainda. Mas tenho certeza de que irá acontecer em algum lugar, em algum momento”, acrescentou.

O ex-rival de Vettel que se tornou seu amigo, Lewis Hamilton, acredita que é apenas uma questão de tempo até que o ‘inseto das corridas’ volte a atacar, dizendo ao jovem alemão de 35 anos: “Você provavelmente vai voltar”.

No momento, porém, Vettel diz não a isso. “Tenho muitas ideias, muitas coisas que quero fazer e gastar meu tempo, mas depois verei o que acontece a partir daí”, disse ele.

“Eu acho que você nunca pode dizer nunca. Mas pensei nessa etapa por um longo tempo e parece a coisa certa. Então, estou muito empolgado com o que está por vir, mesmo que não haja nada assinado em lugar nenhum.”

Os ex-chefes de Vettel na Red Bull, sugeriram que o alemão voltasse ao paddock em uma função de gerenciamento.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, falou à Sky: “Tivemos uma conversa e acho que se ele conseguisse um cargo de alta gerência, isso poderia atraí-lo. Foi isso que surgiu na conversa.”

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner concorda, dizendo ao PlanetF1.com: “Ele é uma ótima pessoa. Ele entende o valor das pessoas e a contribuição que elas fazem para o sucesso do time.”

“Depende muito a que ele deseja se dedicar. Ele é um daqueles caras que é irritantemente bom em qualquer coisa que escolhe fazer. Então, tenho certeza que se ele escolhesse esse caminho, seria muito bom nisso”, concluiu Horner.

 

 

Anteriores F1: Porsche não descarta entrada na categoria no futuro
Próxima F1: Comentarista alemão prevê forte rivalidade entre Russell e Hamilton para 2023