F1: Vettel atinge marca de 3500 voltas na ponta após liderar GP dos EUA


0001178124_hires_0fs4d8h0mm0nls0m4zxmo05obybl

O GP dos EUA da F1 não rendeu apenas mais um bom desempenho e alguns pontos para Sebastian Vettel. Ao liderar por um breve período em Austin, o alemão ultrapassou à marca de 3500 voltas na primeira colocação.

A Aston Martin vinha em grande performance durante o final de semana texano. Não apenas com o tetracampeão, Lance Stroll também estava rápido e aparecia dentro do top-6 antes de se envolver no acidente com Fernando Alonso.

Então, no giro 39 no Circuito das Américas, quando os pilotos começaram a segunda rodada de pit-stops, Vettel apareceu na primeira colocação da corrida. Foi a primeira vez que ponteou o pelotão na temporada 2022.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Pouco depois, Lewis Hamilton se aproximou do adversário e fez duas tentativas de ultrapassagem antes de conseguir se adiantar. Sem conseguir dar o troco, então, Seb foi aos boxes – nesse momento, a equipe teve problemas e o devolveu para a pista em 13º.

“Foi bom liderar a corrida um pouco porque faz algum tempo desde que estava nessa posição”, afirmou o competidor de 35 anos.

Com as 3501 voltas na frente, Vettel é o terceiro piloto da história com mais giros liderados. O primeiro absoluto é Hamilton com 5.432, com Michael Schumacher em segundo com 5.111.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Receita abre novo lote da malha fina: veja como consultar e quem receberá
Próxima Estudo desafia consenso sobre dieta mediterrânea e demência. Entenda