Sebastian Vettel anunciou em julho sua aposentadoria. Poucos dias antes do GP da Hungria, Vettel publicou um vídeo nas redes sociais trazendo a questão à tona.
Na primeira metade da temporada, Vettel estava passando por um ano difícil na Aston Martin, mas nas últimas corridas, Sebastian vem tendo uma performance digna de um tetracampeão.
Desde a prova em Singapura, o alemão somou 18 pontos. O momento mais marcante foi no último domingo, em que Vettel lutou por posições no top-10 e chegou a liderar a prova por um breve período, relembrando seus dias de glória na categoria.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Com apenas três etapas para o fim do campeonato, a aposentadoria se aproxima da realidade. “Está ficando um pouco mais real”, disse o tetracampeão. “[Depois] de Suzuka, fiquei um pouco triste após a classificação e no domingo as emoções foram misturadas, porque a corrida foi muito diferente.”
“Não sei como Abu Dhabi será do ponto de vista do resultado, obviamente, mas não esperamos que aconteçam milagres de repente.”
“Também costumo esperar o que vem a seguir, talvez seja a abordagem da F1 porque queremos ter um carro mais rápido na próxima corrida, mas estou animado com o que está por vir.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Não é como se eu odiasse completamente a Fórmula 1 agora e estivesse feliz em sair, mas obviamente tomei a decisão [de me aposentar] e estou ansioso pelo que está por vir”, finalizou Vettel.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });