F1: Vettel acredita que Hulkenberg seja um piloto com “potencial absoluto”


Antes da última etapa em Abu Dhabi, Nico Hulkenberg foi confirmado na Haas no lugar de Mick Schumacher para a próxima temporada. A decisão da equipe americana gera polêmicas, já que o retrospecto de Hulkenberg na categoria não é dos melhores. 

Em 2011 o alemão estreou na F1 pela Williams, depois teve passagens pela Force India, Sauber e Renault. Ao longo de nove temporadas na categoria, Nico jamais chegou ao pódio. A última vez que terminou uma corrida de fórmula entre os três primeiros foi em 2009 na GP2, onde conquistou o título. 

Depois de sair da Renault no final de 2019, Hulkenberg assinou com a Aston Martin para ser piloto reserva. Nos últimos anos, disputou quatro corridas em três temporadas e marcou 10 pontos.

Contudo, o tetracampeão Sebastian Vettel enxerga a situação do compatriota de outra forma: “Nico é um dos pilotos com potencial absoluto. Toda vez que ele está no carro, ele mostra isso e talvez não estivesse no carro certo na hora certa”, declarou Vettel ao Formule1.nl.

“Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Poderia ter acontecido comigo e então minha carreira poderia ter sido um pouco diferente”, concluiu o tetracampeão.

 

 

Anteriores Encontros semanais fomentam integração de colaboradores da AMM
Próxima Prazo para envio de plano de ação do Programa Primeira Infância encerra na quinta-feira