F1: Verstappen tem upgrade exclusivo na Hungria


A Red Bull Racing chegou para o GP da Hungria de Fórmula 1 com uma estratégia incomum. A equipe atualizou o RB20, mas apenas o carro de Max Verstappen receberá o pacote completo de modificações.

Essa decisão visa manter a competitividade frente a McLaren e Mercedes, que ameaçaram a liderança da Red Bull em corridas recentes. A alteração mais marcante está na tampa do motor e no sistema de arrefecimento, com entradas de ar laterais redesenhadas.

Segundo o engenheiro-chefe da equie, Paul Monaghan, a diferença entre os carros de Verstappen e Sergio Perez se concentra principalmente no formato da caixa de ar lateral. Apesar disso, Monaghan garante que a diferença não prejudicará o desempenho da equipe no final de semana.

“É um pouco mais de trabalho, mas não muito”, disse Monaghan. “Não muda como tentamos otimizar o carro. É algo que esperamos resolver até Zandvoort.”

A Red Bull acelerou o desenvolvimento do pacote por conta da ameaça recente das equipes rivais. “Vamos ver como funciona aqui”, disse Monaghan. “Se os tempos de volta forem ruins, teremos que considerar voltar para a configuração anterior, mas acreditamos que estamos evoluindo”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Internação de criança por vírus respiratório sobe em parte do Norte
Próxima Negligência das Forças Armadas coloca Brasil em perigo em meio à transição geopolítica, diz deputado