F1: Verstappen segura críticas após punição em Jeddah: “É melhor não falar nada”


Max Verstappen não se pronunciou sobre a punição que recebeu durante o GP da Arábia Saudita neste domingo (20), em Jeddah. O piloto da Red Bull, que finalizou a prova na segunda colocação, optou por se manter em silêncio, seguindo as diretrizes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo, segundo ele.

“Bom, eu sei que não posso xingar aqui, mas, ao mesmo tempo, você também não pode ser crítico ou expressar qualquer opinião que possa ‘prejudicar’, ‘causar perigo’… Deixa eu pegar a folha [com as regras]”, disse Verstappen, claramente crítico às medidas da FIA. “São muitas linhas [a seguir], então é melhor não falar nada, porque você pode se meter em encrenca — e acho que ninguém quer isso”, disse o tetracampeão.

“O problema é que não posso dar minha opinião, porque posso ser penalizado. Então é melhor não falar sobre isso”, finalizou ele, que chegou a reclamar no rádio, acusando ter sido empurrado por Oscar Piastri e, por isso, não ter devolvido a posição logo após a largada. Os comissários analisaram que o holandês deveria ter deixado Piastri reassumir a ponta, e deram cinco segundos de punição.

Apesar do silêncio de Verstappen, Christian Horner, chefe da Red Bull, deu entrevistas falando sobre o assunto e chegando até mesmo a mostrar uma foto onde afirma que Verstappen foi realmente forçado a sair de pista.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Procurador afirma que denúncia contra “núcleo 2” é consistente e deve ser aceita pelo STF
Próxima Alckmin defende desoneração e elogia melhora na renda de beneficiários do Bolsa Família (VÍDEOS)